Foto de Perfil
VPS HostMF a partir de R$35

A alegria de sermos diferentes

Por Rafael Costa Teixeira em 02 de Nov. de 2022

Foto arquivo pessoal


Nesse último final de semana, resolvi pintar o cabelo de amarelo, e fui caminhando até o mercado, quando estava quase chegando, passou um carro por mim e o motorista disse: "Mas tu é feio hein."

Confesso que fiquei pensando, o que é o belo e o que é o feio?, será que a beleza está no que é comum entre um grupo de pessoas, ou de uma determinada cultura?

Porquê os negros sofrem com o preconceito? porquê grupos lgbtqia+ sofrem preconceitos? E porque pessoas que se vestem de uma forma diferente, ou pintam um cabelo com uma cor fantasia, sofrem com preconceito? O que essas pessoas tem em comum?

Elas são diferentes da maioria, do que se convencionou como o padrão da sociedade.

Felizmente com a luta desse grupos por direitos iguais, muitas empresas, e pessoas, estão começando a apoiar essa diversidade, e aceitar essas pessoas, e dando direitos iguais, e nesses lugares qualquer tipo de preconceito é fortemente combatido.

Eu particularmente fico feliz, quando vejo alguém na rua, no mercado, ou no ambiente de trabalho, com o cabelo colorido, ou com um estilo diferente da maioria, primeiro pela criatividade dessa pessoa e também pela coragem de ser o que ela é, e não o que a maioria espera que ela seja.

Pois acredito, que o mundo seria muito chato e sem graça se todo mundo fosse igual, se todo mundo tivesse a mesma cor de pele, o mesmo tipo e corte de cabelo, e usassem o mesmo tipo de roupa, e se tudo na natureza fosse igual?, se todas as flores fossem margaridas?, e se todos os animais fossem cachorros com a cor de caramelo?, e se o céu sempre fosse azul, e não ficasse alaranjado no nascer e por do sol? DEUS é o maior artista, criador de todas as coisas e de toda a diversidades.

Estou certo que muitas pessoas sofrem com ansiedades e depressão, por não serem o que elas querem ser, por medo de serem julgadas pelos outros, de perderem, ou não conseguem um emprego, e serem rejeitadas.

Então declaro aqui que sou feliz, por não ser igual a maioria, e poder ser autêntico, e ter o estilo que quero ter, e poder trabalhar em um lugar em que sou aceito do jeito que sou.

E você?