
A importância da arte
Por Rafael Costa Teixeira em 18 de Abr. de 2021

Imagem de arquivo pessoal
No último dia 15 de abril, foi comemorado o dia do desenhista e da arte.
A data do dia 15 foi escolhida por ser a data de nascimento de Leonardo Da Vinci que foi considerado como o maior gênio da humanidade.
Nesse último ano em que estamos passando com essa pandemia do Covid-19, muitos estão encontrando na arte um refúgio para a mente nesses tempos difíceis.
Muitos tem recorrido ao artesanato, e outras formas de arte como forma de entretenimento e até como uma forma de renda.
Um estudo feito pela revista Brain, behavior, and immunity investigou o impacto psicológico da covid-19 nas primeiras três semanas após o surto da pandemia na Espanha. Entre os resultados, 18,7% das pessoas entrevistadas apresentaram sintomas de depressão, 21,6% de ansiedade e 15,8% sintomas de transtorno de estresse pós-traumático (TEPT). Esse mesmo artigo ainda identificou que o bem-estar espiritual foi o fator que mais protegeu as pessoas dos sintomas desses transtornos. E algo que pode contribuir para um melhor estado espiritual durante a pandemia é a arte.
Diversos artistas músicos tem realizado lives de suas próprias casas, como forma de se manter conectado com o seu público, algumas dessas lives patrocinadas por algumas marcas famosas.
A arte tem a importância na vida das pessoas, como forma de entretenimento e como forma terapêutica para conseguirmos lidar com as angústias e aflições desse período que estamos vivendo.
E você, o que acha sobre a importância da arte nas nossas vidas ?
Fonte: https://www.comciencia.br/a-arte-melhora-estados-emocionais-durante-a-pandemia/